B Fachada
Viola Braguesa
Florcaveira/Merzbau

This text will be replaced by the flash music player.
this music is licensed under creative commons:
(cc) some rights reserved
by-nc-nd
license

info
"Alguém que se julga um povo não pode estar bom da cabeça. Eu não sei o que é que o b fachada se julga, mas lá que se etnografa a si próprio, etnografa. Giacomette-se consigo mesmo, não pode estar bom da cabeça. Graças a Deus.
Não vos quero induzir em erro quanto à insanidade em fachada, ele até anda mais perto do Cole Porter que do Daniel Johnston. E nem sequer é o maluco que fala com seres imaginários; nem tampouco o cidadão comum que fala com os seus botões. O fachada fala com o sangue e o sangue segreda-lhe uma canção, depois um disco. Isto é a tradição a gerar tradição e vice-versa. A tradição a cantar a tradição e vice-versa. Não posso estar bom da cabeça.
Para além do próprio fachada, é a viola braguesa o denominador comum a todas as faixas do disco, daí que sejam esses dois nomes, o da viola e o do b, a figurar na capa do EP. Qual o artista e qual o instrumento, não arrisco afirmar. Mas uma coisa garanto, a braguesa é virtuosa quando pega no fachada. Muito!
Artista da Merzbau, o b tem aqui a sua primeira edição com selo da FlorCaveira. A editora dá pela primeira vez guarida a um sacripanta herético, distribui pela primeira vez um fonograma com palavrões. E não se engana. O algodão não engana, o algodão embebido em sangue ainda menos. E o sangue segredou-lhe uma canção, depois um disco. Um disco tão perfeito que ele não pode, "porra", estar bom da cabeça." Samuel Úria

3 merzs

01 tradição
02 anda que está dura
03 cada um
04 balada à mariana
05 canção da mimi
06 teoria estétitca
07 faz-me bem a mim e mal ao...

Order/Questões
merzbauptvu [at] gmail [dot] com

Contact:
www.myspace.com/bfachada