|
This text will be replaced by the flash music player.
(cc) some rights reserved by-nc-nd license |
Info:
Nos últimos anos habituámo-nos a ouvir tantas emulações de grandes clássicos do rock de qualidade duvidosa que a questão sobre a vitalidade do género assalta os mais cépticos. A verdade é que se, por um lado, o Rock está, enquanto género, tecnicamente ao alcance de muitos, do ponto de vista das motivações, só debaixo dos dedos de alguns ganha verdadeiro sentido. Este registo de TAPE JUNk encontra-se no segundo grupo.
João Correia, homem de mil participações, tem tocado com Walter Benjamin, Groove4tet, Bruno Pernadas Ensemble, Tiago Sousa, entre muitos outros. Criou esta identidade com o intuito de expressar tudo aquilo que havia coleccionado desde tenra idade, consumindo avidamente alguns dos melhores registos rock das últimas décadas. Óbvias serão as referências a nomes como Sonic Youth, Pixies, Rapeman, Nirvana, mas o seu desassombro na abordagem às suas composições acabam por levá-lo, quase que acidentalmente, a criar a sua própria identidade. Identidade essa, que vê no feliz casamento entre um género mais abrasivo e de harmonias instáveis com um sentido de melodia que tem o poder nos conduzir e contagiar a sua maior virtude.
01. 1994
02. Grass
03. Oblivion
04. The Clock
05. Seawash
06. On the Rope
07. ;]
08. In This Town
09. Insomnia
10. Sharp Blade Meets Flesh
Download, right click and save
all files ziped
Contact:
www.myspace.com/tapejunk
Credits:
all songs writen by João Correia, except Grass by João Correia and Guilherme Tomé.
Performed, recorded and produced by João Correia
João Correia: Vocals, Guitars, Bass, Percussion and Keyboards
Zé Maria - Alto Sax in "The Clock"
Marta Bruschy - ukelele in "The Clock", vocals and keyboards on "Insomnia", percussion and backing vocals on "On the Rope", percussion on "Oblivion"